quarta-feira

Inovando.. ou não

Engraçado, hoje a tarde eu tava pensando em como é relativo a questão do que agrada. Hoje em dia, tudo envelhece (no sentido de enjoar) muito rápido, então as empresas estão diariamente em busca de inovar para agradar.
Seguindo essa teoria, pensei nos sites de relacionamento: O Facebook está sendo cada vez mais usado pelos brasileiros, e conta com algumas ferramentas diferenciadas. Há algum tempo, o Orkut percebeu que perdia usuários para o Facebook, e resolveu adotar uma prática que eu julguei muito "sem graça". A prática da imitação.
Facebook lançou jogos do tipo fidelizadores, e logo atras o Orkut fez o mesmo, mas em versão vista por mim como genérica. Os jogos do Facebook são mais bem elaborados, bem feitos. Enfim, quando o Orkut criou sua nova versão. Esta, continha uma diagramação que lembra o Facebook, e contém ferramentas semelhantes (como a indicação de possíveis amigos). Ninguém que conheço gostou desta nova versão, e continua utilizando a velha. Nota zero pra galera da inovação do orkut, né?

Nenhum comentário: